Sabonete Facial com Grapefruit natural da Neutrogena!

7
Faz um tempinho que eu estava procurando um sabonete facial para o rosto, pois, como tenho a pele super oleosa, queria algo que ajudasse a controlar a oleosidade ao mesmo tempo que limpasse, sem agredir, a pele. Depois de pesquisar muito, resolvi optando por esse Sabonete Facial com Grapefruit Natural, da linha Deep Clean da Neutrogena.


Todos os dias na parte da manhã e da noite eu lavo o meu rosto com o Gel de Limpeza 3 em 1 da Mary Kay, que é ótimo porque limpa, esfolia e tonifica a pele em um passo só, além de que também ajuda a controlar a oleosidade do meu rosto. Entretanto, nesse espaço de tempo entre a manhã e a noite, é claro que a oleosidade volta e, o da Mary Kay só é indicado passar 2 vezes ao dia, então, eu queria encontrar algo que eu pudesse usar ao longo do dia. Principalmente porque nesse período vou ficar na faculdade o dia todo (das 13:00 às 22:00hrs!) e aí, seria legal ter algo para carregar na bolsa para limpar o rosto!


A marca promete limpar profundamente os poros, removendo 99% da oleosidade e das impurezas, até mesmo as mais profundas, pois possui o ativo beta-hidróxido e o extrato natural de Grapefruit. 

Basta aplicar o produto no rosto úmido e massagear até ele formar espuma, e depois é só enxaguar! Mas, vale dizer que, como ele é mais grossinho, não faz tanta espuma. E, com apenas uma gotinha do produto para passar no rosto todo, então, rende MUITO!


E ele cumpre perfeitamente tudo o que promete! O engraçado é que não tinha prestado tanto a atenção na promessa da marca quando pesquisei e, quando lavei o rosto com ele pela primeira vez, notei que ele parecia fechar os poros. A pele fica mais lisinha, suave e até mesmo mais clarinha, pois ele limpa profundamente mesmo! 

O cheirinho é uma delícia! É cítrico, ótimo para o verão né? Eu amo produtos cheirosinhos!! O legal é que ele refresca a pele também. Quando você enxagua o rosto, a pele fica super fresquinha. Dá uma sensação parecida de quando a gente usa algum produto que tenha menta na composição. Mas, não sei dizer se esse tem. Acho isso ótimo para os dias quentes!


E, o melhor de tudo é que ele ajuda a controlar a oleosidade sim! A pele fica sequinha e, só sinto a oleosidade voltando depois de umas 3 horas, mas, ainda, assim, muito pouco, e só na Zona T, principalmente na testa, próximo a raiz dos cabelos. 


Para mim ele foi um achado perfeito, era tudo o que eu estava precisando! Entretanto, li uma resenha no Coisas de Diva, e a Thais contou que teve problemas com ele, por causa do ácido salicílico que está contido na fórmula. Então, acredito que ele não seja o mais indicado para quem tem a pele seca ou sensível, mas sim para quem possui a pele mista ou oleosa!


O preço também é amigo. Peguei R$20,69 na Drogaria Pacheco, e vem 150g.

Mascara de Cilios Pumped Up! Colossal da Maybelline!

6
Quem viu o meu post de Most Wanted de Dezembro sabe que um dos produtos da minha lista era a Máscara de Cílios Pumped Up! Colossal, que foi lançada pela Maybelline nos EUA há pouquíssimo tempo. A marca sempre lança muitas novidades e, às vezes é praticamente impossível acompanhá-las! rs


A diferença dessa máscara de cílios para as outras da marca é que ela possui a escovinha bem maior do que as das outras, e possui colágeno em sua fórmula. Além de prometer 16x mais volume!! O cabo dela também é bem diferente, é ondulado! Me animei com a novidade!


O formato da embalagem segue o estilo das outras máscaras da Maybelline. Ela tem um tom de rosa puxado para o coral, que achei bem bonito e, quando nova, a escovinha é amarela, assim como é mostrada na embalagem. 


A escovinha é bem grande e gordinha, típico das máscaras que prometem volume. Ela me lembra um pouco a One By One, também da Maybelline. Entretanto, acho que essa máscara alonga mais os fios do que dá volume.   


Por ela ser bem grande, achei difícil de encaixar nos cílios, principalmente na raiz dos cílios. Acabo depositando mais produto em alguns fios do que em outros e, assim, não consigo ter um resultado que eu goste. Além disso, por ser difícil de aplicar, ela borra muito! Nunca consigo passá-la sem borrar, principalmente nos cílios inferiores conforme mostra as fotos

Por ter a escovinha bem gordinha, quase não alcanço os cílios inferiores, de modo que fica mais produto embaixo dos olhos do que nos cílios haha. Para tentar amenizar o problema, eu passo o rímel nesses cílios com a pontinha da escovinha, que é mais fina. Mas, mesmo assim, não curto muito o resultado. Eu gosto muito quando os cílios inferiores também ficam grandes e volumosos, e não é o que acontece.


Assim como todas as máscaras da Maybelline que eu já usei, assim que a gente começa a usar a máscara, ela é mais ralinha (não tanto quanto as outras, mas ela é mais líquida no início), e, depois, com o tempo, ela fica mais encorpada. Entretanto, mesmo quando mais ralinha, ela deixa os fios bem pesados. Assim, dificulta na curvatura dos cílios, e eles acabam ficando um pouco mais para baixo.

Com uma camada de máscara, o olhar fica bem natural, acho até que fica bem bonito. Dá uma impressão de "meus cílios são assim mesmo, não preciso usar muito rímel" haha Mas também não deixa com o efeito que eu mais gosto, sabe? Aqueles cílios enormes e volumosos! Isso não deixa... 


Ao construir mais camadas, ele deixa os cílios com as famosas "pernas de aranha", e empelota, de modo que eu tenho que perder bastante tempo tentando separar os fios e isso acaba fazendo com que eu borre... Por mais camadas que você passe, não vai ficar muito volumoso. Apenas agrava o problema de "pernas de aranha". Nos swatches, eu passei 4 camadas da máscara. Por isso, acho que não cumpre com a proposta de 16x mais volume.

Acredito que ela cumpra bem o papel de proporcionar mais volume, para as meninas que não possuem muitos cílios e que tenha eles mais ralinhos. Se esse é o seu caso, acho que vale a pena investir! Acredito que ela vai dar uma ótima mudança! Entretanto, para aquelas que, assim como eu, já possuem bastante fios, acho que talvez não encontre o resultado esperado.


O lado positivo dela é que ela dura o dia inteiro sem esfarelar ou manchar! E, também é bem fácil removê-la. 


Por fim, apesar de eu amar as Máscaras de Cílios da Maybelline, acho que essa foi a primeira que não me impressionou muito, mas, tenho usado bastante no meu dia a dia (comprei né, tenho que usar kkk). Achei bem interessante poder testá-la e, assim como todas as máscaras, a embalagem é linda e, por isso, não me arrependo de tê-la comprado! rs Se eu utilizar outra máscara de cílios antes dela, consigo um resultado bem melhor! Por isso, também é uma ideia legal utilizá-la para complementar o efeito de outra máscara.

Essa máscara ainda não veio para o Brasil e, eu acho que provavelmente nem virá, assim como muitas outras máscaras legais da Maybelline... A minha eu comprei com a Graça, vocês podem falar com ela nessa página do Facebook aqui. Ela é daqui de Campo Grande - RJ, onde moro, mas também envia para todo o Brasil. Sempre encomendo coisas com ela, é super confiável! O preço foi R$34,00.