Kit Smokey Eyes, da Contem 1g!

4
Faz um tempinho que a Contém 1g lançou uma paleta de sombras chamada "Kit Glamour Eyes". Essa paleta foi edição limitada para o final do ano passado, mas, o sucesso foi tão grande que ela voltou ao estoque (eba!) e a marca ainda lançou uma nova e melhor ainda, a Smokey Eyes!


Tenho que confessar que a única coisa que não gostei muito foi a embalagem. Ela é feita de papelão e, por fora ela é de couro cinza. Ela ainda tem um imã, que fecha a paleta. Achei bem boa e resistente, mas um pouquinho sem graça. Acho que a marca poderia melhorar isso aí! ;)


No geral, me lembrou bastante a paleta Naked da Urban Decay. Tem até um mini espelhinho igualzinho ao da Naked que, sinceramente, não gosto muito. Acho muito pequeno e a gente fica toda desajeitada se for fazer a make olhando pra ele.


 Reparem que ela é maior que a Naked!


Senti falta também dos pincéis e aplicadores que normalmente vem em paletas. Confesso que não uso muito porque não acho a qualidade desses pincéis das melhores, mas, acho que é bom para quem está começando a se maquiar e ainda não tem pincéis e, também para a gente que leva a paleta na bolsa e precisa aplicar a sombra, mas não dá pra levar pincéis na bolsa/necessaire. Parece pouca coisa, mas quebra um galho daqueles!


Uma das coisas que eu acho legal na Contém 1g é que todos os produtos sempre vem com esses folhetos dando dicas e sugestões de makes! Muito bom para quem está começando a se maquiar, ou pra quem busca uma inspiração!


Essa paleta contém 10 cores perfeitas para fazer qualquer make! Achei ela bem versátil e a maioria dos tons são opacos (Ponto positivo!). Sem falar que ela possui dois tons suuuper diferentes e bem difíceis de achar, que são o vinho e o verde escuro. Já estou pensando aqui em várias makes para fazer com eles... haha

As cores são:

1- Sombra Compacta Pérola Cintilante: É uma cor meio gelo, com brilhos perolados. Ótima para iluminar o cantinho interno dos olhos ou abaixo da sobrancelha!
2- Sombra Compacta Soft Acetinado: É um rosado com um leve tom de marrom, que fica da cor da pele! Achei boa para iluminar abaixo da sobrancelha também, ou para ajudar a esfumar.
3- Sombra Compacta Nut Cintilante: Cor Cinza/Taupe, bem brilhosa!
4- Sombra Compacta Taupe Opaco: Marrom ocre. Ótima para marcar o côncavo!! Puro amor!
5- Sombra Compacta Sépia Opaco: Marrom chocolate. Ótima para marcar o côncavo também ou o canto externo. Amei muito esses marrons!


6- Sombra Compacta Wine Opaco: Vinho com tom bordô/burgundy suuuper diferente! Achei a cor mais linda da paleta! Essa é amor eterno, amor verdadeiro! haha
7- Sombra Compacta Ocean Cintilante: Essa também é uma das mais lindas! Mas a pigmentação não é tão boa quanto a Wine ou a Peppermint. É um azul marinho, bem oceano mesmo, com um leeeve brilhinho (sério, quase não dá pra ver) azulado meio roxo. Me apaixonei também.
8- Sombra Compacta Peppermint Opaco: Verde escuro levemente azulado. É uma das mais lindas da paleta também. Sempre curti sombra verde, essa eu achei muito chique, muito phyna! haha Dizem que parece com a Bottle Green da Mac Pro. Eu estou apaixonada por ela, a Wine e a Ocean. São as minhas favoritas.
9- Sombra Compacta Dark Grey Cintilante: É uma chumbo quase preta, com brilhinhos levemente azulados. Achei muito chique também, destaca bastante o olhar!
10- Sombra Compacta Preto Opaco:  Não podia faltar uma sombra preta, não é mesmo? Acho super coringa. Ótima para fazer aquele olhão esfumado, ou então para marcar o canto externo da pálpebra móvel. Eu amoo makes que tem preto, acho que valoriza muito qualquer make! Essa é super pigmentada e esfuma muito bem.


Eu costumava não gostar muito das paletas da Contém 1g. Por mais que eu ame a marca, e as sombras individuais, achava que as paletas (aquelas que vem com quatro sombras, sabem?) esfarelavam demais, e não tinham muita pigmentação. Mas, essa nova paleta melhorou bastante! 


Fiz os swatches SEM usar primer e, gente, olha só a pigmentação dessas sombras!!! Fiquei apaixonada!!

 

Achei as cores super pigmentas, e tem uma textura aveludada. As sombras opacas esfumam super bem e esfarelam pouco, mas, as sombras cintilantes esfarelam bastante...
E, como elas são bem sequinhas, achei que a aderência não foi lá essa coisa toda, sabe? Por isso, quando vou fazer a make, acho melhor usar um Primer primeiro antes de usá-las.


Comparei as sombras marrons com a "Buck" da Naked, que é a minha favorita para marcar o côncavo. E, achei a pigmentação melhor que a da Naked e as cores bem diferentes! Acho que dá até pra destacar mais o côncavo com elas!


Embora eu tenha achado essa paleta maravilhosa, acho que a Contém 1g ainda pode melhorar um pouquinho mais! Mas, de qualquer forma, eu indico ela sim. Acho que vale muito a pena ter. As cores são bem bonitas e modernas e dá pra fazer makes incríveis!

O preço é R$96,00! Todo mundo sabe que a Contém 1g é carinha, mas, como cada sombra individual custa de R$22,00 a R$44,00, achei o preço até ok. E, estou preferindo comprar essas paletas do que sombra individual. Acho o custo/benefício muito melhor.

4 comentários:

  1. Pois é, eu não gosto da contém, acho que temos muitas marcas que dão um banho em qualidade e são mais em conta, como por exemplo, a Mary Kay... mas é legal conhecer.. que bom que melhoraram as sombras :D
    Já tem novidade no My Petit!!
    Não deixe de conferir!
    Beijinhos!!,
    Marissol!!
    ➥ www.mypetitblog.com

    ResponderExcluir
  2. Essa paleta tem sombras lindissimas e sao bem pigmentadas x
    http://thelittlefashionistafx.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Sombras coringas né, linda a paleta.

    Beijos e Abraços!!!
    Publicações toda sexta-feira'
    http://gabriellyrosa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir