Exposicao Natureza Imaginada, no Forte de Copacabana!

28
Sei que esse assunto não é relacionado a cosméticos, moda ou maquiagem, mas, para quem ainda não me conhece muito bem, eu sou estudante de Belas Artes na Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro, e estou agora no 2º período do curso. No mês passado participei de uma exposição chamada Natureza Imaginada, que aconteceu no Forte de Copacabana, no Rio de Janeiro. Sei que a exposição já acabou (foi do dia 21/11/13 ao dia 01/12/13), mas, como entre as obras expostas havia um quadro meu (e  foi o primeiro quadro que eu fiz! ) e, foi um dos acontecimentos mais marcantes de 2013 para mim, achei que seria legal compartilhar aqui com vocês.

(Foto tirada do Google sim, desculpem, mas não tirei muitas fotos do lugar pensando em fazer um post...)


O Forte fica de frente para a praia de Copacabana, um dos lugares mais lindos que já visitei aqui no Rio, e foi uma tentação estar de frente para a praia, sentindo o cheiro do mar e não poder aproveitar! 







Para quem estiver querendo viajar ou conhecer melhor o Rio de Janeiro, este é um dos lugares que eu indico para conhecer. Até porque, volta e meia há uma exposição nova, e tem também o Museu Histórico do Exército Forte de Copacabana, que também é muito legal!





A Exposição reuniu trabalhos de alunos e professores do curso, e a mostra reflete as vivências particulares de cada expositor diante da natureza, expressada através de pinturas, desenhos, esculturas e animações. 








O meu quadro foi inspirado em uma imagem que achei na internet, e usei de estudo para fazer um desenho a carvão. Estava fazendo a matéria Criação Artística I, e todos os desenhos eram feitos com carvão vegetal. Como eu tive um pouco de dificuldade para me acostumar no início, ficava treinando em casa com imagens que eu gostava. No dia da avaliação dos desenhos, a professora viu o desenho e perguntou se eu não queria fazer um quadro do mesmo para participar da exposição, mas com algumas mudanças, claro, para não ser uma cópia da imagem da internet. Nem preciso dizer como fiquei feliz, né? haha


O meu quadro se chama "O Longo e Selvagem Caminho". Coloquei o nome por causa de uma música do Paul McCartney, "The Long and Winding Road" (era pra ser A Longa e sinuosa estrada, mas errei na tradução haha Odeio inglês), pois toda vez que olhava para ele essa música me vinha na mente. O tamanho é de 50cm x 70cm e a técnica é óleo sobre tela.




Para não fugir muito do assunto do blog, vou falar da maquiagem que eu usei no dia! Como vocês podem ver no blog, não usei nada muito chamativo. Estava um dia bem quente (e estava muito mais quente em Seropédica, de onde saímos. Quem conhece sabe kk), e fomos em um ônibus da faculdade que nem tinha ar condicionado e nem lugares para todo mundo! Por isso, boa parte da minha maquiagem acabou derretendo mesmo, não teve jeito! Preparei a pele com a base e pó da linha Pure Makeup da Maybelline (resenha aqui), o corretivo que eu uso é o Velvet da Contém 1g (Resenha aqui), e o blush (que nem aparece mais na foto) era o Duo blush Sun Kiss Opaco e Light Shine Cintilante, da Contém 1g. Como eu já sabia que a maquiagem não ia durar tanto, resolvi dar o destaque nos olhos. Não quis usar sombras com medo de melecar tudo, então passei só o delineador. Uso o Retrô, da Make B. E o rímel é o Colossal Super Filme, da Maybelline. O batom é o California, da Contém 1g (Resenha aqui). 


Já o look, a blusa é da Aquamar, saia e cinto da Chifon, e sandálias que não dá pra ver Santa Lolla.


Beeijos.

28 comentários:

  1. Adorei o post, e achei sua make linda, mesmo sendo bem simples!
    Aliás, estou lhe seguindo!
    Um grande beijo, Júlia. Blog.

    ResponderExcluir
  2. Que tudo! Adorei as fotos :) Seu quadro é muito bonito *--*

    http://colorful-mushrooms.blogspot.com.br/

    Beijoos ;*

    ResponderExcluir
  3. Muito bonito esse lugar, eu tenho vontade de turistar e conhecer espaços assim.

    ResponderExcluir
  4. Amei suas fotos, linda make :)

    http://mistodeglamour.blogspot.com.br/

    https://www.facebook.com/pages/Misto-de-Glamour/546890455396406?ref=hl

    ResponderExcluir
  5. Ótimo seu post aprendi muito,beijos

    https://www.facebook.com/fashionvinteum?ref=hl

    http://fashionvinteum.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Lindo o lugar! Rio é lindo! ah, seu quadro é incrível, muito bonito - e ainda tem nome de música do Paul, ou quase isso hihiihih!
    Beijos, E.
    http://apenasmaisumaxicaradecafe.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Que bacana :)
    Nunca visitei nada parecido !!

    ResponderExcluir
  8. Que lugar maravilhoso, deu vontade de conhecer.
    Seu quadro está bem bonito, adorei as fotos.
    Beijos!
    www.mahmaquiagens.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Eu sou doida pra ir no Forte de Copacabana, moro no RJ mas ainda não visitei TOOOODOS os lugares. E ficou lindo seu quadro, eu adorei! To pensando em fazer uma tatuagem em inglês e to com medo de errar na tradução também, haha. Gostei da make, eu aqui não consigo fazer nem um delineado direito, hahaha, como você conseguiu? Ficou lindo!

    Bitocas!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  10. Que lugar lindo, deu até vontade de conhecer
    http://www.meninadepalavra.com/

    ResponderExcluir
  11. Nossa adorei o lugar, deve ter sido uma delicia lah .
    ~ PS : Não tem isso de assunto do blog poste o que você quiser linda, o blog é seu . Você é livre kk ~
    www.ourblackpen.blogspot.com || Facebook || Ask || We ♥ It

    ResponderExcluir
  12. q lindo, quero conhecer *-*

    Bjuuu
    Juliana Medeiros
    umabonecamasnaodeporcelana.blogspot.com.br
    facebook.com/UmaBonecaMasNaoDePorcelana

    ResponderExcluir
  13. Adorei todas!
    Beijus, www.nossomosmoda.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Primeiramente, parabéns pela conquista. Deve ter sido incrível e único.
    Adorei as fotos que tirou!

    Feliz 2014. Que seu ano seja repleto de conquistas e sorrisos.
    Beijos,
    posrealidade.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Amei as fotos...tenho m ta vontade de conhecer o RJ!

    Beijinhos...
    Blog Jana Nogueira| Fanpage| Twitter| Youtube

    ResponderExcluir
  16. Lindas fotos, adoooro exposições
    beijos
    http://www.lynnkumoruna.com/

    ResponderExcluir
  17. Amei as fotos
    Que lugar mais lindo

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. lindas fotos e que lugar maravilhoso, muito bonito! Amei seu blog! beijinhos, Papo de Garota!

    ResponderExcluir
  19. Lugar incrível!

    Estou te seguindo, ficaria feliz com o retorno.
    http://papodemeninasaer.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Ai que lugar mais lindoo. Queria ter a oportunidade de visitar.
    E o quadro é tão lindo flor, vc é talentosa viu, com certeza essa foi uma grande conquista.

    Aproveito para convidar suas leitoras para o sorteio que ta rolando lá no Minhas Feminices, um kit de Bijus da Rings&Tings. Espero todo mundo lá.
    Bjoo

    Jéssica

    www.minhasfeminices.com

    ResponderExcluir
  21. meu sonho é conhecer o RJ ! beijos
    http://sdviver.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Olá!!!, Deus seja contigo, tenha um final de semana abençoado,
    amiga lindas fotos amei, SUCESSO AMIGA.
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/
    Canal de youtube: http://www.youtube.com/NekitaReis

    ResponderExcluir
  23. Que demais, parabéns por esta conquista, meu anjo! :) ♥

    >> Visite o Blog <<
    - xoxo –

    ResponderExcluir
  24. Fernanda, você é linda e é apaixonada por arte! Temos isso em comum, oh! Kkkkkk..
    Já estou te seguindo, viu? Seu comentário foi de uma fofura enorme! Adorei.

    juliamodelodemodelo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  25. Amei o post, seu quadro é muito lindo e o nome tem tudo a ver com ele

    MEU CAPRICHO | YOUTUBE

    Beijos,
    Mayara

    ResponderExcluir
  26. Olá!
    Que post lindo! Parabéns pelo quadro flor, ele é muito lindo, afinal eu amo essas paisagens , me trazem uma espécie de nostalgia! E parabéns por ter seu trabalho exposto em um lugar tão lindo!
    Muito sucesso :)
    Beijos :*

    http://meuuniversox.blogspot.com

    ResponderExcluir
  27. Gosto muito de conhecer lugares históricos. Aqui em Floripa tem vários e quase não visito. Haha
    Beijo, lindo o teu blog, achei o layout lindo.
    http://feitolua.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir