A linha Oleo de Argan, da Tutanat!

38
Já repararam que já faz um tempinho que o óleo de Argan causou a maior febre e se tornou o queridinho de muitas blogueiras? Pois é, e parece que ele não vai sair de nossos corações nunca, viu? Por isso, quando recebi da Rishon Cosméticos essa linha maravilhosa de Óleo de Argan, já sabia que ia amar muito. O kit é composto por um shampoo de 300 ml, uma máscara de hidratação profunda com 300 g, uma ampola de nano tratamento com 10 ml, e um Óleo de Argan com 60 ml. 


Vou ser sincera e dizer que minhas primeiras impressões com a marca não foram das melhores. Isso porque assim que abri a caixinha percebi que o shampoo havia vazado e algumas embalagens estavam amassadas. Fiquei muito chateada com esse descaso, sabe? Porque, eu não comprei os produtos, recebi o kit da marca para fazer essa resenha e não ganhar nada em troca. Mas, imagina se eu tivesse comprado... iria ficar muito mais chateada. É uma pena também, pois eu achei as embalagens lindas. São douradas e com um design super fofo. Uma pena mesmo.




EDITADO: Ei, gente! Li alguns comentários de vocês a respeito do problema das caixas amassadas ter acontecido por causa da falta de cuidados dos Correios. Como isso nunca aconteceu comigo com nenhuma compra ou encomenda que recebi de outras marcas, nem pensei nessa possibilidade e acabei tirando conclusões precipitadas! Mas, sinceramente, acredito que o que aconteceu foi realmente problemas nos Correios, e não da empresa. Por isso, gostaria de pedir desculpas a Rishon pelo mal entendido! :)

Mas, fora isso, só tenho amores com todos os produtos! Vou começar falando do shampoo.

A promessa da marca é de nutrição e reparação intensa. Diz que ele recupera os fios danificados, reduz totalmente o frizz, tem ação antioxidante, efeito antienvelhecimento, hidrata e elimina o ressecamento, prolonga e realça a cor dos fios, prolonga o efeito liso, promove brilho e maciez, previne pontas duplas e tem função termoativa.


Bom, na época em que tirei as fotos para fazer a resenha, eu estava usando a prancha e o secador praticamente todos os dias, e o meu cabelo já estava gritando por socorro! Por isso, achei que ele cuidou muito bem do meu cabelo sim, viu? Eu realmente senti que meu cabelo ficou muito mais macio e brilhoso após o uso. Uma das coisas que mais me chamou a atenção é que ele realmente realça a cor. Sei que meu cabelo parece castanho eu realmente o vejo assim, mas a cor dele é loiro escuro acinzentado e, toda vez que eu passava o shampoo, sentia que meu cabelo ficava mais claro, um pouquinho só mais puxado para o louro/dourado, sabe? Também achei que ele alisou um pouco mais o meu cabelo, mas ainda assim precisei recorrer a prancha né haha Sobre o frizz, não notei grandes diferenças, mas talvez seja porque não tenho tanto problema com isso. As pontas duplas não tiveram como eu escapar. Elas já estavam lá no meu cabelo quando comecei a usar o produto e não sumiram. Mas também, usando prancha e secador todos os dias, é pedir demais não é mesmo? Ele pode até ter ajudado um pouco a não aparecer mais, mas as minhas continuaram.


Ele é branquinho e bem leitoso, como vocês podem ver na foto, e é quase transparente. O único ponto negativo que eu achei, é que ele não limpa muito bem o cabelo. Quando o meu está beem oleoso, opto por usar o shampoo Johnson & Johnson antes. Ele não espalha muito bem também, então eu preciso aplicar umas duas vezes para passar no cabelo todo. Ele não faz tanta espuma e sai facilmente do cabelo. O cheirinho e suave a agradável. Não é algo que eu ache super cheiroso, sabe? Me lembra um pouco leite... mas também não é algo que atrapalhe. O bom é que ele não fica muito no cabelo.


Não preciso aplicar um condicionador, pois acho que a Máscara de Tratamento consegue dar conta da hidratação necessária. Como dá para ver na foto, ela é suuper consistente. Reparem que eu virei a embalagem de cabeça para baixo e ela nem caiu do pote! Uma maravilha!


Eu tiro o excesso de água dos cabelos e massageio mecha por mecha. Por ela ser bem consistente, não precisa exagerar na quantidade, pois parece que ela "gruda" nos fios. Eu passo só um pouquinho, pois se passar muito parece que deixa o cabelo muito pesado. Assim, além de dar conta do recado em pequenas quantidades, ainda dá para economizar. Bom pro cabelo e pro bolso! hahaha  Fora isso, ela é boa de passar no cabelo e espalhar. Basta deixar agir por 5 minutinhos e depois é só enxaguar beem, pois, o único ponto negativo é que ela é difícil de tirar dos cabelos.

O cheirinho é um pouco mais forte que o do shampoo. Também não me agradou muito, mas também não atrapalha e não fica muito tempo no cabelo. O efeito dela é maravilhoso! Assim como o shampoo, a promessa é de uma hidratação intensa, redução do frizz e controle dos cabelos rebeldes. É rica em antioxidantes naturais que combatem os radicais livres e aumentam a nutrição dos fios.


Também não achei muitas melhoras em relação ao frizz, mas a hidratação que ela proporciona é excelente! O cabelo fica super macio e brilhoso, uma manteiga só! E, o melhor de tudo, é que no dia seguinte ele continua com o efeito.


O Óleo de Argan foi o melhor óleo que eu já usei no meu cabelo até hoje. Meu cabelo é misto, mas ele não deixou nada pesado e nem ficou mais oleoso nos dias seguintes (só não passo na raiz, claro). Tem várias maneiras de usá-lo, mas eu gosto muito de usá-lo como protetor térmico, antes de usar a prancha ou o secador. E, no meu cablo, 2 ou 3 gotinhas já são o suficiente. Uso também no dia a dia, para dar brilho e proteger da umidade. Outra forma legal é misturá-lo com a máscara de tratamento para potencializar o resultado!


O cheirinho é muito gostoso!!


Mas, para mim, a grande novidade e o melhor produto mesmo foi essa ampola de Nano tratamento.


Assim que vi o potinho, achei que havia sido ele que tivesse vazado dentro da caixinha, pois reparem como ele parece estar vazio. Só depois de ler as instruções, é que vi que, na verdade, a ampola só vem com 10 ml de produto, e depois você tem que terminar de preencher com mais 20 ml de água. E é aí que a mágica acontece! Não sei explicar como, mas você tem que sacudir a mistura, e aí ela se transforma em um creme branco e levinho!!


Você não precisa usá-lo no mesmo dia que usar a máscara, pois ele também é um hidratante, mas com um tratamento instantâneo (Basta deixá-lo nos cabelos por apenas 3 minutos). A diferença dele para a máscara de hidratação, é que ele possui óleo de Argan encapsulados em nanopartículas que, com seu tamanho reduzido, faz com que os ativos preencham e eliminem os menores danos aos cabelos.



A ampola rende 3 aplicações. O cabelo fica uma delííícia!! Dá vontade de ficar passando a mão toda hora haha Ele fica muito macio, liso e brilhoso. Além de controlar o volume! É a felicidade em um potinho! haha Quero muito fazer um estoque dele em casa.



Eu amei muito esse kit e gostaria de aproveitar e agradecer a Rishon Cosméticos pelo carinho e confiança em me enviá-lo para testar e contar aqui tudo detalhadamente para vocês. Foi uma oportunidade maravilhosa! E, com certeza eu super indico essa linha, que fará maravilhas para qualquer tipo de cabelo!

O Shampoo custa R$ 31,90, a Máscara de Tratamento custa R$ 35,00, o Óleo de Argan com 60 ml custa R$ 79,90 (mas também há a versão com 15 ml que custa R$ 17,96), e a ampola de nano tratamento de Argan custa R$ 25,00. E vocês podem comprar pelo site, aqui.

Beeijos.

38 comentários:

  1. Amei os recebidos, seu cabelo ficou lindo!

    http://papodemeninasaer.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Nossa parece ser muito bom mesmo!

    Um GRANDE e gordo beijo Thath
    overdosederosa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Eu tenho esse kit e gosto muito!! Acho a marca muito atenciosa, é uma pena que tenha acontecido esse imprevisto com você! :(

    ResponderExcluir
  4. Eu querooooo haha
    Beijos
    http://teenworld23.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. eles parecem ser realmente muito bons... pelas fotos são cabelo ficou bem mais brilhante e bonito! Eu gostei (: Nunca tinha ouvido falar e nem visto a marca, para mim é novidade! Beijão, Papo de Garota!

    ResponderExcluir
  6. Olá!!!, Deus te abençoe boa tarde, ótimo resultado amei, para você amiga que em 2014, vem aí Um NOVO ANO cheio de oportunidades. Que ele seja afortunado que prevaleça o perdão que você sorria 365 dias, sem perder o fôlego e que a cooperação seja tão comum quando dormir e acordar.
    E que a cada amanhecer você seja grato por estar vivo, e por poder recomeçar e assim, sinta a felicidade irradiar a sua vida e tenha a certeza de que neste NOVO ANO, tudo de bom, será ainda melhor! sucessos amiga.
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br
    Canal de youtube: http://www.youtube.com/NekitaReis

    ResponderExcluir
  7. Amei o post bem explicativo, e é horrível quando acontece isso com os produtos,deveriam ter mas cuidados.

    http://refletindomake.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi, adorei esse post e o blog tá demais! Parabéns

    Comecei o meu faz pouco tempo, mas se te interessar, dá uma olhada?
    Beijos, A. http://aquelagaveta.wordpress.com/ ❤️
    Obs.: Estou te seguindo! ^__^

    ResponderExcluir
  9. Uau, que arraso! Adorei a resenha, super completinha!
    Já ouvi falar sobre a tutanat e gostei de conhecer essa linha!
    Estou te seguindo, será que poderia retribuir?
    Beijos
    santavaidosa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Fiquei curiosa para testar essa linha parece ser ótima.
    Muito boa a resenha, adorei!
    Feliz Ano Novo! Beijos!
    www.mahmaquiagens.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Nossa, fiquei impressionada pelos resultados , eu tenho muita vontade de usar produtos com óleo de argan.
    Seu cabelo é lindo e os produtos potencializaram isso!
    Beijos flor :*

    http://meuuniversox.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Adorei seu blog,estou seguindo ;D Vem seguir de volta?
    http://espacoteencomanaliasantos.blogspot.com.br/
    espero você lá ♥

    ResponderExcluir
  13. Muito mais brilho hein??? Ja ouvi falar muito bem dessa linha mesmo!!

    juliamodelodemodelo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. nunca usei nada da marca
    Que em 2014 todos seus sonhos se realizem ;)

    Bjuuu
    Juliana Medeiros
    umabonecamasnaodeporcelana.blogspot.com.br
    facebook.com/UmaBonecaMasNaoDePorcelana

    ResponderExcluir
  15. Muita gente têm falado bastante dessa linha, preciso testar também! :) Ótimo post.

    Blog Twitter
    - xoxo –

    ResponderExcluir
  16. n conheço a marca, mas parece ser otimo

    Bjuuu
    Juliana Medeiros
    umabonecamasnaodeporcelana.blogspot.com.br
    facebook.com/UmaBonecaMasNaoDePorcelana

    ResponderExcluir
  17. Amei a resenha e realmente é uma pena quando os produtos chegam vazando ou amassados né

    MEU CAPRICHO | YOUTUBE | FAN PAGE

    Beijos,
    Mayara

    ResponderExcluir
  18. nossa, ficou realmente incrível o resultado
    vou tentar essa dica!
    beijos e feliz ano novo!
    http://www.lynnkumoruna.com/

    ResponderExcluir
  19. Vim conhecer seu cantinho, amei e já estou te seguindo :)

    Já ouvi falar da marca, mas ainda não experimentei. Amei o resultado no seu cabelo!
    Feliz 2014!

    Venha me visitar é fique a vontade, beijinhos ;*

    http://noostillo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Ainda não tinha ouvido falar dessa marca mais o produto realmente parece ser muito bom!
    O resultado no seu cabelo ficou ótimo e sem falar no brilho rs'
    Enfim.. Adorei seu blog, estou conhecendo agora mas já me encantei pelos posts e conteúdos!
    Estou te seguindo! Te convido pra visitar o meu blog, se gostar segue também!
    Beijos e até mais!!

    http://entreasppas1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Deu pra ver bem a diferença!
    Beijos

    Facebook: https://www.facebook.com/pages/Misto-de-Glamour/546890455396406?ref=hl
    Twitter: @mitodeglamour
    Instagram: @adrielecostaa1

    ResponderExcluir
  22. É uma pena que tenha vindo assim, mas será que isso não foi lá nos Correios não? Porque as vezes a caixa é violada lá, antes de chegar na nossa casa, sabe? Mas enfim, todo mundo que usa esse produto, diz que ele é muito bom e tal, e quando eu perguntei no Twitter se alguém conhecia um creme que fizesse uma boa hidratação, todo mundo me recomendou esse, então to pra comprar já, haha. E realmente deu um efeito e deu pra perceber a diferença. Adorei!

    Bitocas!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  23. Nossa muto chato quando vem algo errado né?
    Gostei muito do resultado!

    Vem ver o ultimo post do ano no blog!!
    Te desejo um fim de ano maravilho!
    http://agradavel-delicada.blogspot.com.br/2013/12/desejos-para-um-ano-bom.html

    ResponderExcluir
  24. O post explicou mt bem, os produtos são maravilhosos, achei que o resultado ficou perfeito *-* adoreei o blog, curti a fan page, segui no instagram e estpu te seguindo por aqui ;)

    www.lookdediva.com

    beeeijos

    ResponderExcluir
  25. Nossa que chato isso de ter chegado embalagem amaçada e o shampoo vazando . Eu acho que foi problema no transporte... Mas seu post fico super explicativo , e eu realmente achei que seu cabelo fico super diferente . Parece até outro cabelo !
    www.ourblackpen.blogspot.com || Facebook || Ask || We ♥ It

    ResponderExcluir
  26. Feliz 2014!!!!
    Que Deus nos abençoe e encha os nossos próximos dias de PAZ.
    Até os muitos posts de 2014, obrigada pela companhia, fez toda a diferença.

    http://gabriellyrosa.blogspot.com G.R ♥

    ResponderExcluir
  27. Lindo post amiga ! Feliz ano novo , beijos !
    http://nossomosmoda.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  28. Bem legais os produtos :) Seu cabelo é lindo *--*
    Feliz 2014 e muito sucesso pra você!

    http://colorful-mushrooms.blogspot.com.br/

    Beijoos ;*

    ResponderExcluir
  29. nossa, da pra perceber a diferença já nas pontas!
    adorei!

    beijos,
    http://ana-dodia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  30. Seus cabelos ficaram mais bonitos ainda..
    Ameii!
    Sou louca para testar esse produto!!

    http://pamlepletier.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  31. Ótimo post amiga , está de parabéns (risos)! Vamos começar esse lindo ano de 2014 com todas as possibilidades de ser o MELHOR ANO DA NOSSA VIDA!!! FELIZ ANO NOVO!!! Beijoos !
    http://sdviver.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  32. Amei, amei e ameii!
    http://bemparameninas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  33. Não conhecia a marca ainda, quero experimentar

    Venha me visitar, aproveita que tem post recente e sua opinião é muito importante
    http://padulamakeup.blogspot.com.br/2013/12/resenha-mascara-de-cilios-love-alpha.html

    Beijos, Pri

    ResponderExcluir
  34. Ah eu gostei bastante! Ainda nem conhecia a marca, mas amei! BEijos

    www.biancammartins.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  35. Gostei da dica dos produtos
    Seu cabelo ficou lindo

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  36. SHOW ESSE PRODUTO, REALMENTE DA DIFERENÇA NO CABELO ADOREI :D

    FELIZ ANO NOVO; XOXO LIWAVESOFFFUN ;*

    ResponderExcluir