Base e Po Compacto Pure Makeup, da Maybelline!

16
Sei que já estou bem atrasada para fazer esse post, e que a linha Pure Makeup não é mais novidade para ninguém, né?


Mas, para quem não conhece, a Maybelline lançou essa linha Pure Makeup, com base e pó compacto, especialmente para as meninas que possuem a pele oleosa ou mista. A fórmula dos produtos contém ácido salicílico que promete ajudar a combater as imperfeições da pele mista e oleosa. Como tenho a pele beem oleosa, achei que fosse uma boa solução para evitar a oleosidade que vai aparecendo na nossa pele  ao longo do dia, sem precisar retocar o pó ou usar aqueles lencinhos que tiram a oleosidade.


A base tem consistência de creme, não sendo nem muito líquida, nem muito grossa, o que ajuda a espalhar sem dificuldades. Não mancha, não esfarela, não transfere e não acumula nos cantinhos do nariz ou abaixo dos olhos, por exemplo. A cobertura não é super alta, mas ela cobre bastante as manchinhas do rosto. O lado bom é que você consegue uma ótima cobertura, sem ficar com a make pesada. Por isso, acho ela ideal para o dia a dia e, se você quiser, ainda pode usá-la a noite também.


Dá tempo de espalhar bem - pode ser com o dedo, pincel ou esponja - antes que ela comece a secar no rosto. Mas, assim que seca, ela deixa a pele com a aparência levemente opaca, mas sem ficar completamente matificada (o que é uma pena! Normalmente as meninas de pele oleosa, eu, por exemplo, preferimos essa aparência matificada). 



Ela deixa aquela sensação de que tem algo leve no rosto, mas não chega a incomodar e nem ficar pesadão. Um ponto muito positivo é que ela não deixa aquela sensação de "pele grudenta" e nem de , que algumas bases para pele oleosa proporcionam. A sensação é de pele seca, e com toque suave.


Na minha opinião, foi uma das melhores bases que já experimentei. Estou gostando muito dela como base para o dia a dia. Em mim, ela segura bem a oleosidade. Passo às 15:30 horas e, quando volto da faculdade, por volta das 22:30 ~ 23:00 horas, não vejo o meu rosto brilhando. Mas, nos dias mais quentes, não deixo de usar o meu Gel Hidratante facial para peles oleosas, da Oceanic (clique aqui para ver a resenha), que segura a oleosidade da minha pele durante o dia todo!


Já o pó é um produto útil e prático. Pra começar, não podia deixar de falar da embalagem que eu achei genial. Ela é mais gordinha que as embalagens de pó que a gente está acostumada a ver por aí, isso porque ela possui duas "camadas". A "primeira camada" é essa de cima, que todos conseguem ver, a que vem o pó mesmo. A tampa transparente é ótima para a gente ver direitinho o tom da cor do produto. Mas, quando a gente abra a embalagem, percebe que há mais uma cada e, nessa "segunda camada", vem um espelhinho e uma esponja. Não curto muito usar as esponjinhas que vem nesses produtos, mas, para os dias de pressa ou caso você precise retocar, ela pode ser a salvadora do momento, sabe? Além de ajudar bastante a levar na bolsa/necessaire, e quando você esquece/não tem espaço de colocar o pincel. Fora que, você ainda leva um espelho de bolsa! haha



O pó é bem fininho e quase transparente. E, por isso, não deixa a make pesada, não acumula ou esfarela, e nem te deixa com cara de reboco. O legal é que ele tem efeito matificante. Então, se você usá-lo com a base, vai conseguir a pele matificada que nós tanto amamos!


O que eu mais gostei nesse produto foi o cheirinho. Quem me conhece ou segue o blog sabe, eu amo produtos cheirosos! E, sim, me importo se eles tem cheiro bom ou não!! E, fiquei surpresa quando percebi que esse pó tinha esse diferencial. Normalmente, os pós compactos não tem cheiro de nada e, não sei muito bem do que esse pó tem cheiro, mas posso afirmar que é um cheirinho bom, mas que não fica brigando com o seu perfume, e que nem fixa na pele, ok?


De modo geral, achei essa dupla muito boa! Gostei muito da combinação dos dois produtos, mas claro que você não precisa usar os dois juntos. Quem tem a pele oleosa vai amar usá-los. E, acredito que esses produtos da Maybelline sejam as melhores opções de custo x benefício encontradas no mercado brasileiro no momento. Afinal, o preço varia de $29,00 à $39,00 dependendo do site, loja ou até mesmo, farmácia, que você comprar. Acho um preço digno, afinal, não é muito fácil encontrar uma boa base com esse preço, não é? O pó a gente até encontra mais barato, mas eu achei a qualidade desse muito boa.


O lado ruim é que, infelizmente, não tem muitas opções de cores. A minha cor nos dois produtos, é a Beige Claro. E eu paguei R$ 29,90 em cada produto, e comprei na Renner.

Beeijos.

16 comentários:

  1. Devem ser ótimos!
    Minha pele é muito oleosa...

    Bjs...

    http://nandaaflordapele.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Mesmo não sendo mais novidade, adorei a resenha!!!
    Tenho vontade de experimentar a linha!!
    Beijos
    Gaby do Blog ~> BelezaNaMedida.com

    ResponderExcluir
  3. Fernanda eu não conhecia essa marca, ela parece ser boa, linda as embalagens, Fernanda passando pra desejar um ótimo final de semana, fique com Deus beijos.
    Blog:Lucimar Estrela da Manhã
    Grupo:Divulgue seu blog no Facebook
    Fan Page
    Me encontre no Pinterest

    ResponderExcluir
  4. Queria muito testar esse base e o pó também
    amei a resenha.
    Beijos
    http://deliniando.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. São dois produtos realmente maravilhosos!
    Essa base é sem comparação!

    ResponderExcluir
  6. Parecem ser muito bons, já vi resenhas ótimas sobre eles!!

    thingsandfashion.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Devem ser muito bons, todos os produtos da Maybelline são ótimos.

    http://dariiingandjoy.blogspot.com.br/

    Beijoss

    ResponderExcluir
  8. Nossa acabou minha base e meu pó, esta bem tenso aqui kkkk adorei a resenha
    xoxo'

    http://imaginebelleblog.blogspot.com.br/
    https://www.facebook.com/blogimaginebelle

    ResponderExcluir
  9. Oi Fernanda!
    Eu tenho a base e o pó, mas nem cheguei a usar direito a base, pois a cor ficou muito clara pra minha pele e é como vc falou, poucas opções de cores, infelizmente não tem provador quando vc compra. Não achei a base leve não! Achei meio pesada. A cobertura é seca mesmo! Estou usando muito é o pó, muito bom!
    Bjs

    http://garotasbacanas.blogspot.com.br/2013/08/papo-bacana-achados-no-saara-rj.html

    ResponderExcluir
  10. Oi Fer!
    Sempre vejo essa base na Renner também! Gosto muuuuito das coisas da Maybelline e o preço é bem amigo, né? Então morro de curiosidade em testar! Adorei a resenha, vou ver se compro quando alguma minha acabar!

    To seguindo!!
    www.officialgabi.com

    ResponderExcluir
  11. ficou super legal a cobertura, tanto da base quanto do corretivo.
    beijocass
    www.trendbygabi.com

    ResponderExcluir
  12. Menina estou doida pra testar essa base e o pó.
    Todo mundo tá falando super bem. Eu queroo.
    Adorei o resultado no seu rosto e sua resenha tá bem completa.
    Flor tá rolando uma promoção lá no blog que ao se cadastrar vc ganha 30 revelações de fotos gratis.
    Participaa.
    Bjoo

    Jél

    mydiarybyjessi.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Minha mãe tem dessa base, ela ama ela, beijos, visita? http://ogarotodoespaco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Minha amiga usa esta base e eu achei fantástica *-* E o melhor de tudo é que a pele fica sequinha <3
    Agora o pó eu já não conheço, mas piro mesmo é com a base hahahaha

    =*****

    ResponderExcluir