A Maldicao do Tigre, de Colleen Houck!

30
Oi, meninas!

Eu sei que andei um pouquinho sumida por aqui. Me desculpem, infelizmente tive um probleminha com o computador e acabei ficando sem internet por esses dias. Acabei aproveitando esse tempo para respirar outros ares e, assim, voltei para a leitura.


Li esse livro em 2011 (uau!) indicado por uma amiga minha, achei super interessante o resumo que ela me contou e, quando vi a capa, já tinha me apaixonado. Ela é rica em detalhes e super fora do comum. O que eu achava mais interessante, é que, como o meu livreiro fica de frente para a minha cama, e ao lado da janela, quando eu acordava, percebia que a luz refletia no livro e deixava ele brilhando, se destacando dos demais. Parecia mágico! Outra coisa lindona é esse tigre na capa. Sempre gostei muito dos tigres brancos, eles sempre pareceram majestosos para mim. Além do mais, esse é o meu lindo e maravilhoso Ren.



Kelsey Hayes é uma adolescente recém-formada, que perdeu seus pais em um acidente de carro quando ela estava no primeiro ano do Ensino Médio. Desde então, ela vive com uma família adotiva, e precisa arrumar um emprego para custear a faculdade.

Ela acaba conseguindo um emprego no Circo Maurizio, que ficará na cidade por duas semanas, e sua principal tarefa é cuidar dos animais - os cães, e um enorme e lindo tigre branco de olhos azul cobalto, chamado Dhiren (ou Ren, como ela passa a chamá-lo), que faz com que ela se sinta atraída e fascinada por ele desde o primeiro dia.


Kelsey começa a visitar com frequência a jaula de Ren, conversar com ele e, até mesmo, ler alguns livros e poesias para ele. Com o tempo, ela acaba passando cada vez mais tempo com o animal, como se fosse um amigo, e começa a se sentir próxima a ele, como se ele pudesse compreender seus sentimentos e seu coração machucado pela morte dos pais. Ao mesmo tempo em que ela consegue compreender a alma tão solitária dele. Pensando no quanto sua vida deve ser ruim em uma jaula, ela recita um poema chamado O Gato para ele e, no fim, deseja que ele seja livre.

Alguns dias depois, Kelsey encontra o Sr. Kadam, um homem misterioso em frente a jaula de Ren, e logo fica sabendo que ele o comprou para devolvê-lo ao Parque Nacional Ranthambore, na Índia. Além disso, ele oferece a ela a chance de viajar com Ren até o Parque, para assegurar que ele seja bem tratado e, garante que todos os seus gastos serão pagos. Kelsey acaba aceitando o novo emprego e, logo parte com Ren do Oregon até a Índia.


Entretanto, sua viagem não terá o destino que o Sr. Kadam lhe prometeu. Durante a viagem Kelsey é levada até a casa de um Xamã, e Ren acaba revelando o seu maior segredo para ela: Ren é, na verdade, um príncipe indiano amaldiçoado há mais de 300 anos, fadado a viver transformado em tigre, mas que, graças a Kelsey agora consegue se transformar em homem novamente por apenas 24 minutos durante o dia. O xamã explica que ela é a única capaz de quebrar a maldição não só de Ren, mas também de seu irmão Kishan, decifrando profecias e encontrando os presentes da deusa hindu Durga.

Durante a aventura, Kelsey se vê apaixonada cada vez mais por Ren. Sua pele bronzeada levemente dourada, seu corpo musculoso, seus cabelos negros enrolados na nuca e que caem sobre seus lindos olhos azul cobalto acabam tirando seu fôlego. Como se não bastasse, Ren é romântico, forte, doce, super protetor, carinhoso, corajoso e, muitas vezes, avassalador, e retribui seus sentimentos.


A escrita da autora é ótima, daquelas que te prendem no livro e não te deixam com vontade de largá-lo por nada. Uma das coisas mais legais é que ela explorou muito bem a cultura hindu, de forma que você pode dizer que realmente esteve na Índia, que provou a gastronomia, que viu perfeitamente todos os locais citados no livro. Ler esse livro é realmente fazer parte de uma aventura!


O romance entre Kelsey e Ren é daqueles de deixar você sabendo que nunca mais encontrará o homem perfeito (pois ele já está em um livro, junto da Kelsey). Doce, intenso, apaixonante... Mas eis que surge o Kishan. Pelas descrições, é de se esperar um triangulo amoroso nos próximos livros, mas, o diferente é que não existe "irmão bom" x "irmão mal". Ambos são homens maravilhosos, de tirar o fôlego, e que farão de tudo para conquistar o amor de Kelsey. Alguns clichês, claro, mas não ao ponto de diminuírem os pontos positivos do livro.

Esse com certeza é um dos meus livros favoritos - Se não a série favorita. Minha vontade é de lê-lo todos os dias, porque, acreditem, é maravilhoso. Acho que o que mais me puxa para ele é o Ren. Sou completamente apaixonada por ele e, todas as vezes que leio algo relacionado a ele, me vem lágrimas nos olhos. Vale muito a pena ter um espacinho na sua estante para ele.

Amei tanto que não resisti e comprei um para mim. Paguei R$ 24,00 em uma feirinha de livros que aparece de vez em quando aqui onde moro.

Beeijos.

30 comentários:

  1. Amei o primeiro livro, li em apenas 2 dias, mas os outros livro da saga eu acho que a escritora enrolou muito, e fiquei muito triste com o destino de alguns dos personagens, juro se pesse eu mudaria e daria outro fim a história que amei de coração.
    Bjs linda e amei sua coleção de livros está o máximo.
    http://aartedeesmaltar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com você! Também fiquei muito triste com o final de alguns personagens (chorei pra caramba no último livro. Que escritorazinha nojenta essa! Ao mesmo tempo que amo ela, odeio também!). Se eu pudesse, também mudaria bastante coisa... Mas, no final tudo se explica, né? Tudo aconteceu por um motivo (muito bem bolado, por sinal)... mas, sei lá, não me fez feliz kkkk
      Pois é, na minha opinião nenhum dos outros livros se compara a esse. O primeiro foi o melhor!!
      oown, obrigada!! Minha coleção ainda é pequenininha, espero que ela fique do jeito que eu quero um dia *-*
      Beeijos

      Excluir
  2. Eu ainda não li, mais depois que li a resenha vou querer lê-lo

    ResponderExcluir
  3. Eu ainda não li... mais valeu a dica.
    beijoss

    http://lilinail.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Adorei a dica
    visita o blog tem novidades
    http://carolineoliveiramodafeminina.blogspot.com.br/2013/06/novidade-quadro-espaco-dicas.html

    ResponderExcluir
  5. não li esse livro...adorei a resenha deu vontade de comprar hehehe

    adorei o blog seguindo!
    bjos

    http://jessicamakems.blogspot.com/
    http://youtube.com/jessicamakems/
    https://www.facebook.com/jessicamakems

    ResponderExcluir
  6. Ler um bom livro faz muito bem, quando o livro chama a nossa atenção fica mais gostoso de ler ele. Fernanda beijos.
    Lucimar Estrela da Manhã

    Divulgue seu Blog no Facebook

    Fan Page

    Faço Afiliação com Blogs

    ResponderExcluir
  7. Uau! que história massa!Acho muito bom quando o livro é rico em detalhes, a gente viaja mais né? Preciso desse livro! uahuahauah

    Beijos

    http://www.meninatecontei.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Parece ser muito legal!
    Amo ler!

    Bjs...

    http://nandaaflordapele.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Sabe que sempre tive curiosidade para saber mais sobre esse livro, só por conta dessa capa linda.
    E foi bom saber que além da capa o livro tem uma história ótima. Gostei da recomendação :)
    Bjus

    Rafa
    Rafaelando.com

    ResponderExcluir
  10. O nome está anotadinho aqui para a próxima leitura!!!
    Adoro romances!!!
    Beijosss!!

    Gaby do Blog ~> BelezaNaMedida.com

    ResponderExcluir
  11. Realmente, pra começar, não tem como nãos e apaixonar por essa capa, lindíssima! Adorei a resenha do livro, vou procurar pra mim ler nas férias! Ótimo Final de Semana, beijos!

    Blog Paisagem de Janela
    paisagemdejanela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Caramba! Me deu vontade de ler tbm,
    Beijos
    Seguido akii
    http://cupcakevirtual2012.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Fiquei morrendo de vontade de ler *-*
    Curti a fan page?

    www.vocedivando.blogspot.com.br
    www.facebook.com/vocedivando

    ResponderExcluir
  14. Obrigada ♥.♥

    Quero ler *O*

    Instagram: ferdallan
    http://www.leferblog.com.br

    ResponderExcluir
  15. Oi lindinha!
    Estou visitando seu blog pela primeira vez e ADOREI!!!
    Já estou seguindo pra ficar sempre atenta as novidades.
    Convido você para visitar o meu e me segue tb!!
    Super beijinho no coração.
    www.jananogueira.com

    ResponderExcluir
  16. Nunca li este livro não a capa é linda e assustadora
    http://www.jeitosimplesdeser.com.br/
    https://www.facebook.com/jeitosimplesdeser/app_154246121296652
    Boa tarde e bjim

    ResponderExcluir
  17. A capa é tão linda! Sua resenha foi ótima! Preciso compar para matar minha curiosidade agora haha.
    http://www.momentosassim.com

    ResponderExcluir
  18. Eu quero muito ler essa saga.

    http://senhoritapriscila.blogspot.com
    Curti a fan page? (www)
    @priscilafrr,
    beijo.

    ResponderExcluir
  19. Não conhecia, rsrs
    parece bom! bjs florr
    http://perfeitateen.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Adorei a resenha, vou procurar!
    Bjos!
    http://amonailart.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Quero tanto ler essa saga!

    http://senhoritapriscila.blogspot.com
    Curti a fan page? (www)
    @priscilafrr,
    beijo.

    ResponderExcluir
  22. Ouvi falar muito bem desse livro, super curiosa para ler
    bjos

    http://ronyalbuquerque.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. eu tenho os quatro livros e são os meus favoritos é um melhor que o outro <333
    ps Mari, beijos

    http://perigosas-garotas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Boa tarde
    não conhecia
    Fique com Deus, bjim Pink
    WWW.bypalomasoares.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  25. Simplesmente amo esse livro! Ele é Perfeito, perfeito, perfeito, e o Ren é meu, ok? u3u Hahah! Já li a saga inteira, e é realmente muito boa! Recomendo! Rs'

    Beijos!
    controversias-blog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  26. Esse livro é uma série ou tipoh é só um livro!

    ResponderExcluir
  27. Toda vez que via esse livro pensava em comprá-lo mas a sinopse dele não me empolgava. Sua sinopse foi ótima vou comprar ja. Acho que são 3 livros a série né?

    ResponderExcluir
  28. Toda vez que via esse livro pensava em comprá-lo mas a sinopse dele não me empolgava. Sua sinopse foi ótima vou comprar ja. Acho que são 3 livros a série né?

    ResponderExcluir