Presentes de Aniversario!

14
Oi, meninas!

Bem, ontem (dia 06/05) eu completei 19 anos! :) reparem que eu mudei alí no "quem escreve" haha.

Desde os meus 15 anos eu não tive mais saco vontade de comemorar aniversários. Entretanto, apesar de sempre falar que não quero nada, as pessoas nunca deixam eu passar o dia em branco. E, embora não saia como os meus planos, isso é bom. Sei lá, é bom saber que temos pessoas especiais por perto, sabe?

Então, foi um dia bom.

Como eu disse, eu não ia fazer nada. Semana passada eu estava começando a ficar resfriada (acho que era sinusite) e pensei que não estaria boa na segunda, mas fiquei, graças a Deus. E minha mãe está com dengue. Então, não combinei nada com ninguém.

Pensei em ir ao shopping comprar umas roupas que estou precisando, mas, como amanheceu chovendo bastante acabei acordado mais tarde e indo para a academia mais tarde também. Chegando a casa ainda tive que tomar banho, fazer hidratação no cabelo, prancha... Isso levou um certo tempo, né? Então, meu namorado ligou perguntando se podia vir na minha casa me dar os parabéns. Fiquei contando só com ele mesmo.

Mas, quando ele chegou, no mesmo instante meus avós chegaram também, e uns 10 minutos depois meus amigos chegaram com um bolo. Foi realmente uma surpresa haha

Olha só quanta coisa legal eles trouxeram.


 Ganhei um óleo de banho da Natura do meu namorado (hmmm, isso é uma delícia!) e acreditam que quem fez essa almofada foi a minha sogra? Sim, ela que fez! Muito linda, né? Amei a cor, um violeta super vibrante. Combinou com o meu quarto que é todo roxinho.


Ganhei da minha tia uma Espuma de Banho do Boticário, da linha Nativa SPA, de Ameixa! 

Já tinha ganhado essa Espuma de Banho há alguns anos do meu primo e, me apaixonei tanto por ela, que fiz questão de usar o mínimo possível sim, sou mão de vaca mesmo com os meus produtos! Chegou ao ponto dela já estar passada da validade, mas continuo usando, e continua ótima. Maas, agora eu posso usar ela todinha porque tenho uma nova haha E, o melhor de tudo, é que ela estava na minha lista de compras. Ou seja, já cortei um item sem precisar gastar nada!!

Sempre quis experimentar alguma coisa dessa linha Cuide-se Bem, também do Boticário. Então, fiquei feliz quando ganhei essa caixinha de sabonetes. O aroma é de Rosa e Alcaçuz, e é muito cheiroso. Tem um cheiro bem delicado.


 Ganhei da minha tia também esse batom da linha Intense (aamo esses batons!). Esse é o 301, um vermelho bem fechado. Achei bem lindão!


 Bom, dos meus amigos e ganhei duas caixas.


Vou falar primeiro dessa que tem a minha foto. Eles chamaram de "Cápsula de Fernanda". Bom, para quem quiser entender, segundo eles, eu sou uma pessoa muito fresca (Sou nada cof, cof, cof). E eles já me falaram várias vezes que eu deveria viver em uma bolha, cápsulas, etc. Então, o nome foi para me zoar também!


Dentro da caixa eles enfeitaram com esse papel roxinho (minha cor favorita!) e escolheram 8 fotos. Cada foto tinha algo escrito atrás.


Essas "coisas escritas" nada mais eram do que a história de quando nós nos conhecemos. 

Foi em 2010, tínhamos acabado de nos mudar para um colégio novo, longe de nossas casas e, como era um Colégio Técnico, que só tinha o Ensino Médio, ninguém se conhecia. Éramos todos estranhos uns para os outros e, assim, tivemos que ir nos conhecendo e criando um novo mundo, novas amizades.

Achei incrível eles conseguirem resumir tudo o que aconteceu em 3 anos em 8 fotos!


A ideia mesmo era de fazer um livro com esses textos e fotos, pois, como eu amo ler e estava sempre com um livro novo, nada me agradaria tanto!

Olha que chique, teve até prefácio! embora eu não pareça um canguru desgovernado, ok?






Essas foram as fotos que eles escolheram.


E atrás de cada uma tinha uma parte da nossa história!


 Achei lindo a ideia!

Bom, para quem quiser uma dica de presente, acho que essa é uma boa ideia! haha


A segunda caixa não teve um nome bem definido ainda para mim. Acho que é um misto de "coisas que eu odeio" com "coisas para te sacanear".


Também me sinto no preconceito quando ficam falando da minha cor, poxa! haha


Os itens escolhidos para me zoar foram:

Uma lata de refrigerante porque eu ODEIO refrigerante. Odeio qualquer bebida com gás ou que arde na garganta. Não consigo gostar disso, tem gosto de remédio.

Uma caixa de remédio, porque, bem, eu era conhecida na escola como a "farmácia da turma". Minha mãe não é farmacêutica  mas ela sempre entendeu muito bem de remédios e, várias vezes, nos medicou sem consultar um médico e, quando íamos a um, as soluções dela sempre eram as mesmas do que os médicos falavam. Então, ela sempre me fazia andar com um monte de remédios por aí, para o caso de "emergências". Eu tinha um kit de primeiro socorros que tinha tudo, juro, até mesmo termômetros e gaze. Era uma coisa tão absurda que, um dia eu estava na biblioteca do colégio, distraída, olhando para as estantes lotadas de livros e imaginando qual deles eu ia pegar para ler, quando, de repente, uma garota que eu só conhecia de vista, mas nunca falei na vida, chegou no meu lado e disse: "Fernanda, você tem algum remédio para febre?". E quando as pessoas se machucavam na aula de educação física? Chama a Fernanda! É...

Giz de cera porque, como vou fazer Belas Artes, vou precisar de material de desenho, né? haha É uma forma de lembrar também que eu insistia a eles para virem comigo nas oficinas e aulas de Arte do colégio quase 24 horas por dia!

Absorvente. Ok, até agora não entendi qual foi a do absorvente. Acho que é porque eu sempre tinha alguns extras na mochila sou uma pessoa prevenida e salvava a vida de todas as garotas.

Uma foto de peixe. Se tem algo que eu não consigo comer é peixe e qualquer fruto do mar. Odeio, não consigo nem sentir o cheiro que tenho vontade de vomitar. Na escola, a maioria da turma levava marmita e comíamos todos juntos na sala de aula. Quando alguém levava peixa ficava aquele cheeeeiro pela sala, até depois da hora do almoço, era um inferno. Sempre pedia para almoçar fora da sala nesses dias, mas quando voltava para sala depois o cheiro continuava.

E, tem mais uma foto também. Era a foto de um professor que eu odiava. Acho que nunca odiei tanto uma pessoa na minha vida. Tinha épocas que só de olhar para ele eu tinha vontade de bater. Maas, nunca fiz nada, claro. Não mostrei a foto porque não sei se algum conhecido acompanha o blog, então, resolvi evitar problemas. 



Bom, esses foram os presentes que eu recebi! O que eu escolhi e pedi aos meus pais foi uma botinha da Petite Jolie, mas ainda não chegou :(


E claaaro, eu não podia deixar de mostrar os bolos, não é? Hmmm, só de olhar dá vontade de comer de novo! haha

Esse com cobertura de morango foram os meus amigos que trouxeram. Depois, minha mãe decidiu comprar um também para ajudar a "festa surpresa". Acabou que o estilo deles foram bem parecidos, não é?


Túlio, meu coelhinho, também participou da festa! Mas ele teve que ficar preso ok, ele odiou isso na hora do parabéns, pois, como é bem pequeninho, poderia ser pisoteado no escuro haha Ele ficou um pouco assustado com todos cantando e batendo palmas. Quando acenderam a luz, ele estava olhando para todo mundo com as duas orelhinhas levantadas. Uma graça!


Beeijos.

14 comentários:

  1. Super PARABENS!
    E quanto presentão!..Gostei da almofada que sua sogra faz....as caixas ate com sua foto que carinho,as fotos com parte da história,rolou ate a famosa caixa do contra. :)
    E que bolos,nossa dei água na boca =)
    Beijos e tudo de bom pra ti.
    garotaenfeitada.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Aposto que você ficou muito feliz né? E, parabéns pelo aniver!! ;) Nada melhor que ganhar coisas que a gente já queria... Fico feliz em saber que tem bons amigos. Eu também já tive uma festa surpresa, aliás, fiz exatamente um post sobre isso hoje lá no meu blog! rsrs
    Ahh, lembra de mostrar aqui a botinha da PJ que vai ganhar, ok? Eu também tenho uma, essa aqui:http://www.petitejolie.com.br/produto/71/563/

    http://o-doce-mundo.blogspot.com.br/ Bjs

    ResponderExcluir
  3. Adorei o post!
    Beijos ;*
    http://just-pepper.blogspot.com.br/

    Está rolando um super sorteio no blog. Participa lá! Boa Sorte xD
    http://goo.gl/kfmoY

    ResponderExcluir
  4. Que delícia fazer aniversário!! Parabéns, tudo de bom.. (atrasado, mas ta valendo) rsrs! Amei os presentes, bj

    li-darcadia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Parabéns! Adorei cada presente, principalmente o lance das fotos, muito criativo. Amei!
    Aproveitando, eu to com post novo no blog e ficaria encantada com a sua visita.
    http://romannticize.blogspot.com.br/
    beijos

    ResponderExcluir
  6. Ohh meu Deus! Que perfeitos os presentes dos seus amigos... Esses presentes com "carinho" são os melhores ^^ O seu coelho tbm, mto fofo!

    ResponderExcluir
  7. Oi lindona, meu parabéns atrasado, tudo de bom pra vc!
    Que surpresa boa vc teve hein!? Amigos são os melhores presentes!
    Adoro o óleo Seve que vc ganhou do namorado, só que eu uso o de canela, amo demais o cheiro dele!
    Bjão

    Blog Joyce MakeUp

    ResponderExcluir
  8. Adorei os presentes! Parabéns!!!!

    beijooo

    www.sthefanydejorge.com

    ResponderExcluir
  9. Muito lindo esse batom! Beijos, Clara do www.nemsanta.com

    ResponderExcluir
  10. Parabéns atrasado lindona! tudo de bom , felicidades...

    seguindo , se quiser me siga de volta! Beijos.

    onlytheclassic.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Parabéns atrasado haha.
    A linha da Boticário Nativa Spa é realmente muito boa!
    http://lidyoliveira-makeup.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Parabens lindona!!!
    lindo o blog
    http://isabellalessa.com/

    ResponderExcluir
  13. uui quanta coisa maravilhosaa ,de todos os presentes,o dos amigos em arrasaram essas lembranças não tem preço *-* aah menina sobre o roacutan, eu não sei se você pode usar ,como ele é muuito forte só vendo mesmo com um dermatologista, vale a pena correr atrás né :D

    Beeeeijoos, ótima quarta-feira :D
    Vou te contar makeup

    ResponderExcluir
  14. Adorei o post... realmente as lembranças são para sempre !
    Seu blog é muito cutttt e já estou seguindo, pode retribuir? Claro... se gostar do meu !
    pimentaeoutrasdrogas.blogspot.com.br
    beijos

    ResponderExcluir