Base Studio Fix Fluid, da MAC!

16
Oi, meninas!

Depois que meio mundo experimentou a Base Studio Fix, da MAC, agora finalmente chegou a minha vez! Já vi por aqui na blogosfera que há muitas opiniões diferentes sobre essa base. Há quem ame, mas há também quem odeie. Vou adiantar falando que achei uma base muito boa, mas com alguns poréns.


A marca diz que a cobertura é de média à alta (embora eu ache bastante alta!) e é bem boa para quem possuí a pele mista ou oleosa oi! pois ela deixa um acabamento matte, porém, bem natural, e penso que ela deixa um pouco de luminosidade na pele também. O bom é que mesmo com uma cobertura bem boa, ela não te deixa com cara de "reboco", basta passar uma camada e, pronto, suas imperfeições já estão escondidas! Não precisa de mais. 

Porém, por essa característica, acho que ela é uma base ideal para ser usada à noite, para festas ou aquele evento mais chique, sabe? E não para o dia a dia. Afinal, ninguém quer sair com o rosto pesado por aí, não é mesmo?

(Acredita que só depois de tirar essa foto é que vi que tinha que sacudir antes de usar? Nunca fiz isso)

A embalagem é bem bonitona, de vidro (acho muita ryqueza essas embalagens de vidro da MAC, mas, para pessoas destrambelhadas como eu, acho que não é uma coisa muito boa. Morro de medo de deixar ela cair no chão ou não segurar devidamente. Sem falar que não confio em mim para andar com coisas assim na bolsa. Maas, isso é de cada um né?), tem 30 ml e aquela tampinha fofa de borracha (o único porém é que ela fica sujinha de base com o tempo - podem reparar na minha). Só senti falta daquela válvula pump que, infelizmente, a MAC vende separado e, por isso, acho que acaba desperdiçando muito o produto.



As bases da MAC costumam ser bem amareladinhas, então, tenho um pouco de medo na hora de escolher. A cor que escolhi é a NC25 (ok, escolhi com ajuda do vendedor) e achei que ficou uma cor bem bonita. Ela não é do tom da minha pele, é mais escura, mais "amareladinha" mesmo, mas, achei que deu um ar bonito ao meu rosto. Ficou um pouco bronzeado e, por isso, parece que fiquei mais sadia, sabe? rs O bom é que ela tem SPF 15 também.


A base é bem consistente e boa de espalhar, porém, ela seca muito rápido na pele, então, tem que ser rápida na hora da aplicação. Um ponto negativo que achei foi o cheiro. Sou bem chata nesse quesito de aromas, e é uma das primeiras coisas que observo em um produto. Pela fama da marca, preço e embalagem bonitona, acho que essa base deveria ter pelo menos um cheirinho agradável (ou nenhum, de preferência), e não o cheiro super forte de tinta ou álcool, sei lá! Consigo senti-lo mesmo na pele, mas, depois de um tempo ele some.

Achei uma base muito boa e achei que fiz um bom investimento sim (até porque sempre quis ter um produto da MAC. Quem não quer? haha). Entretanto, não compraria de novo porque ela transfere. Fiquei muito chateada quando vi que ela começou a manchar a tela do meu celular. Principalmente nos dias mais quentes. Costumo levar um lencinho na bolsa para limpar o suor quando está muito quente (sad, but true) e percebia que o lenço ficava todo manchado. Não deu para perdoar. Se tem algo que faz partir meu coração é isso. Infelizmente, preferiria conhecer outras bases da marca.

(P.S.: Tirei a foto com a base primeiro que a foto do "antes". Por isso dá para ver bastante essa espinhazinha, quase perto da minha boca, com mais evidência na foto do "depois", mas ela estava bem pior, bem vermelhinha. Agora já está melhorando. E, as fotos não foram tiradas no mesmo dia, me desculpem, mas estou com uma irritação ou alergia, sei lá, no rosto, acho que é por causa do remédio de espinha. Tá feio, gente! Por isso, talvez fique um tempinho sem mostrar produtos para o rosto por aqui haha Ou talvez isso pode virar resenha hmmm...

O preço foi R$ 144,00. O que vocês acham? Vale à pena ou não?

Beeijos.  

16 comentários:

  1. nossa essa base é um sonho !

    http://blogdacaramello.blogspot.com.br
    http://www.facebook.com/blogcaramello
    http://www.youtube.com/cassiaoliveira15

    ResponderExcluir
  2. Nossa a cobertura é muito boa, quero uma pra mim, kk!! bjss

    li-darcadia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Parece perfeita essa base, aliás, as makes da MAC são um sonho mesmo.

    Beijos,
    http://confidenteperfeito.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Ficou otima , adoorei a resenha , :)

    maquiagenseseusafins.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. LOUCA POR UMA STUDIO FIX DA MAC!!!
    Tomara que eu consiga comprar a minha também e depois desta super resenha(amei) quero mais ainda :)
    linda segui o meu blog que eu retribuo!!!
    debatomvermelhoo.blogspot.com.br
    Fan Page
    https://www.facebook.com/DeBatomVermelhoo?ref=hl
    Bjs gata ;*

    ResponderExcluir
  6. OI Fernanda
    Eu amo essa base da mac é muito boa e espalha fácil adorei sua resenha

    bjos

    http://framboesabrazil.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Amei essa cobertura.

    beijinhos

    http://maquilhagemesmalte.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  8. Adorei o post!
    Beijos ;*
    http://just-pepper.blogspot.com.br/

    Está rolando um super sorteio no blog. Participa lá! Boa Sorte xD
    http://goo.gl/kfmoY

    ResponderExcluir
  9. Olá Fernanda,tudo bem?
    Eu estou louca pra comprar essa base da Mac, mas ainda não tive coragem pelo precinho dela. Apesar que achei o resultado maravilhoso. Você descreveu muito bem sobre o produto e fiquei mais convencida ainda de que é uma ótima base.
    Parabéns pelos ótimos conteúdos, amei aqui e já estou seguindo com certeza, venha participar do meu blog também,vou ficar imensamente feliz por sua presença.
    Super beijo,
    Sah Errera
    Blog Sabrina Errera

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. own, muito obrigada, Sabrina *-*
      Também estou te seguindo!
      Beeijos

      Excluir
  10. Preciso de alguma base da Mac!
    Essa é ótima!

    thingsandfashion.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oi Fer!
    Eu AMO essa base, concordo sobre o pump e sobre o cheiro de tinta. Eu geralmente uso ela à noite mesmo, de dia estou usando só um BB Cream e tenho amado! :D
    Sobre a cor, você já testou alguma NW? Minha irmã tem a pele com fundo rosado, aí ela usa NW (que significa neutral warm, pra peles com fundo quente/rosado). Como a minha é amarelada, uso NC (neutral cool). Eles tem essa diferença e tal!


    http://www.officialgabi.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Nossa, adorei o resultado *-*
    Beijos
    http://featglam.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Se puder entre e confira o meu blog, iria adorar se você me desse dicas e sugestões. Estou começando agora e estou super animada. Lá eu falo sobre dicas de beleza, moda, unha, cabelo, maquiagem e tudo do universo feminino! Afinal, amigas não falam disso? então, estamos entre amigas já!Blog feito com muito carinho! A sua participação é muito importante para mim, grande beijo

    http://entreamigastips.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Sou doida por uma base dessa. Mas tenho medo de pagar caro e não gostar. Dizem que é muito muito boa. Mas tenho visto muitas resenhas como a sua. Aí bate o receio.
    Vou esperar mais um pouco. Quando tiver com dindin sobrando (difícil né, rsrs)

    Beijos
    mundodavee.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. acho que vou comprar, o poste me ajudou muito, vou pedir a nc20
    Beijos, Brenda do Gave Crazy

    ResponderExcluir