Como cuidar das suas Bijus!

17
Oi, meninas!!

Quem aí não ama uma bijuteria? Eu tenho que confessar que amo e que não posso ver um colar, anel, pulseira, que já quero comprar! Agora estão aparecendo muitos maxi-colares, não é? Tem cada um tão lindo, ai ai...

Acho que os acessórios acabam dando algo a mais no nosso look, vocês não acham? E tem tantas coisas bonitas e diferentes que acabam se tornando irresistíveis!

Mas sempre ouço alguém dizer "Fica gastando dinheiro com isso! Depois tá tudo preto". E não é? Por isso, deixei de comprar muitas coisinhas com medo de jogar dinheiro fora. Vamos concordar, tem bijuterias muito caras e, às vezes, acaba não valendo a pena mesmo!

Maas, felizmente, hoje vamos ver algumas dicas para fazer nossas bijus durarem por mais tempo!

1) Não use suas bijus na praia, piscina, no banho ou durante aquela faxina básica. O contato com a água danifica as peças;
2) Conserve seus acessórios dentro de caixinhas revestidas com tecido ou saquinhos de veludo/organza. Um truque para evitar o escurecimento e acabar com a umidade é colocar pequenos pedaços de giz (aqueles de usar no quadro negro!) junto com suas peças.
3) Perfumes, cremes, filtro solar e outros cosméticos oxidam as peças e elas estragam mais rápido. Por isso, sempre coloque os acessórios por último ou aguarde a absorção completa dos produtos
4) Evite guardar as bijus todas juntas, pois elas podem embaraçar e o atrito danifica as peças. Use divisórias ou saquinhos individuais (Ok, as minhas ficam guardadas todas juntas, vocês verão nas próximas fotos. Mas depois de ler isso vou providenciar logo outra caixinha para elas!)


E, outra dica muito importante, na qual é o foco do post hoje, é passar base de esmaltes na sua biju.


Acho que a marca da base não interfere em nada (se alguém souber que interfere, por favor, me responda nos comentários!), por isso, comprei a mais baratinha, para testar mesmo! Não me lembro o preço agora, mas acho que foi um pouquinho mais de R$1,00, da marca Jubby.


Separei essas três bijus para fazer um teste. 

Escolhi o anel duplo de cobrinhas (Atelier Bule de Tule) porque ele é dourado com pedrinhas de strass e, das minhas bijuterias, ele era o que mais estava ficando preto! Toda vez que eu o usava ficava com marcas verdes nos meus dedos. 

Os brincos de corujinha (C&A) eu escolhi porque tem um tom de ouro velho com strass, e queria ver como a cor ia ficar depois de passar a base.

E escolhi aquele prendedor de cabelo (Pink Biju) por ter uma cor diferente dos outros dois: Prata, também com strass.


Passe 3 camadas de base nas suas bijus, pois assim elas irão demorar para escurecer e vão durar mais tempo. Sem falar que ajuda a evitar que pedrinhas ou strass caiam!!


Todos secaram bem rapidinho. O resultado foi muito bom. 

No anel duplo de cobrinhas, a cor dourado ficou ainda mais brilhante, sabem? Estava ficando escuro e, quando passei a base, ele clareou um pouquinho!

Já os outros dois não ficaram mais claros. A cor permaneceu a mesma, mas eu senti que eles ficaram mais resistentes sim!

Gostei tanto que resolvi fazer isso com todas as minhas bijus! (Sim, levei um bom tempo, mas vale a pena!)

E, pronto!!!

 (Aí uma parte da minha bagunça toda mistura... Vou providenciar uma caixinha com divisórias já!!)



O que vocês acharam? Já sabiam dessas dicas? Se fizerem em casa, depois me contem os resultados!!

Beeijos


17 comentários:

  1. Adorei a ideia, com certeza vou testar!
    Amei seu blog, já curti a fanpage e segui o blog
    Bjos,
    Mel Pires

    www.assuntosdemeninas.net

    ResponderExcluir
  2. A minha salvação da semana foi você obrigada!!!!!!
    Comprei uns aneis sabado, e to morrendo de medo de escurecer, depois da sua dica vo correr e passar abse, ahah! MUUUUUUUUITO obrigada pela dica!!

    http://semprequis-ter-umblog.blogspot.com/
    http://www.facebook.com/semprequisterumblog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aaah, que booom que ajudei você *-* Fico muito feliz por isso!!!
      Depois me diz o que achou!
      Beeijos

      Excluir
  3. Essa dica não é novidade pra mim, e como já testei, posso dizer sem medo que
    funciona meeesmoo!! Tenho umas presilhinhas de cabelo que coloquei base a um tempo e até hoje as pedrinhas não cairam, incrível! Haha. Beijos, muito útil a sua dica. Adoro seu blog.(:

    http://distantedoquesou.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, que bom!! É verdade, é quase milagroso isso :D haha
      oown, muito obrigada!!

      Excluir
  4. Ai menina, difícil é eu não guardar tudo junto, rs... Mas valeu as dicas!

    http://modadasatrevidas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Amanhã eu respondo todo mundo (e os do outro post também!) Prometo!!!

    ResponderExcluir
  6. Eu guardo todas juntas, mas em um recipiente grande, pra que elas não fiquem umas sobre as outras!
    Sempre uso essa técnica do esmalte incolor :)

    http://4demarco.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, então está ótimo! Desde que não fique aquela bagunça (tipo as minhas) elas vão ficar bem :)

      Excluir
  7. Vou fazer agorinha mesmoo'
    Ideia ótima''

    Já estou seguindo o blog, depois faz uma visitinha:
    http://tudosobretudo-anne.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Mtu boaa essa dica ^^
    Floor é a primeira vez que entro no seu blog e gostei bastente por isso gostaria de trocar seguidores com você acta ? se ssim faz uma visitinha lá no blog e segue que ficarei feliz em te seguir d volta te espero lá um bejuu

    http://garotamoderninhaa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oláa
    Nossa que blog lindo , amei o post !
    quero te convidar a conhecer o meu cantinho também,
    Canal:http://www.youtube.com/watch?v=10OgClJvN8g
    Blog: http://www.meninasabida.com.br

    Espero que goste..

    Beijocas..!

    Blog: http://www.meninasabida.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oii tudo bem ?
    Entao, queria saber se existe algum problema se eu passar extra brilho em vez de base.
    brigadaa =)

    ResponderExcluir