Livro Melancia, de Marian Keyes

21
Melancia foi o primeiro livro da autora Marian Keyes, que hoje é uma das mais famosas autoras de Chick-lit. Ganhei esse livro como um dos meus presentes de 15 anos, e várias vezes me peguei dando várias risadas sozinha quando estava lendo.


O livro fala sobre Claire que, aos 29 anos, acaba de ter sua primeira filha e logo depois é abandonada pelo marido ao descobrir que ele teve um caso de mais de 6 meses com a vizinha.

Sendo assim, Claire volta para a Irlanda para morar com sua excêntrica família: duas irmãs, uma delas obcecada pelo oculto, e a outra, uma demolidora de corações; a mãe viciada em telenovelas e com fobia de cozinha; e o pai, à beira de um ataque de nervos.

Para mim, o livro é dividido em 3 partes.

I) A Primeira: A depressão.
Não é de esperar outra coisa de uma mulher com uma filha recém-nascida após descobrir a traição do marido. Claire passa boa parte triste, bebendo e chorando por causa de sua situação. Além de estar super desconfortável com o seu corpo enorme por causa da gravidez (ela se compara a uma melancia, daí o nome do livro haha), e fazendo várias comparações entre ela e a vizinha (que eu esqueci o nome rs). 

II) A Segunda: O ódio.
Quando Claire finalmente se cansa de ficar triste, ela passa para uma situação de raiva de tudo e todos. Primeiramente do marido James e da vizinha, claro. Depois, passa a ter raiva de todos os casais e de todo romantismo que visse. Teve uma época que ela tinha acessos de fúria só de ver uma cena romântica na tv!
E assim, passa a descarregar todo o seu ódio pedalando na bicicleta de ginástica velha que estava em sua casa que, além de ser sua válvula de escape, acaba fazendo com que ela conquiste seu corpo de volta.

III) A Terceira: A superação.
É nesse período que Claire começa a avaliar os prós e os contras de um casamento de 3 anos, mas com um olhar mais sensato. Ela passa a sair mais de casa para "descansar" e até conhece um rapaz, amigo de uma das suas irmãs que a ajuda a passar por todas aquelas fases ruins.
E é logo nesse período que James aparece novamente querendo reatar o casamento. Claire irá recebê-lo, mas lhe reservará uma bela surpresa!

Bom, eu gostei muito desse livro! É um dos melhores que eu já li.
O que eu achei legal é que realmente essas fases acontecem muito conosco! Nem precisa ser de traição, mas um simples término de namoro não deixa algumas fases parecidas? (se não todas rs). O único contra, é que nem sempre a gente encontra um cara novo que vai nos fazer esquecer o passado e seguir em frente. Na realidade, muitas vezes nós temos que fazer isso sozinhas! (Spoiler, eu sei! Mas não podia deixar de falar isso).

A escrita da Marian é maravilhosa, muito engraçada e fácil de ler. É sério, o livro é super engraçado, ainda mais com a família dela! As irmãs dela são bem hilárias também, principalmente a Helen (a devastadora de corações haha) e depois desse grande sucesso que foi Melancia, a Marian continuou escrevendo outros livros sobre as irmãs Walsh, como "Los Angeles" e "Tem alguém aí?" e também "Férias".
Mas a Marian tem vários outros livros também, como "É agora ou nunca", "Um Bestseller pra chamar de meu", "Sushi", "Casório?!", "A estrela mais brilhante do céu" e "Cheio de charme".

Nem preciso dizer que quero todos, né? 
Principalmente porque a maioria das histórias se passa na Irlanda e eu sou apaixonada por lá! É sério, se um dia eu tivesse que fazer um intercâmbio ou uma viagem, eu iria para Irlanda!! 

A única coisa ruim são os preços salgados dos livros. Como esse eu ganhei de presente de 15 anos, já faz quase uns 4 anos atrás, então não me lembro muito do valor. Mas acho que ele tava por R$ 50,00 ou mais! E isso impossibilita que eu saia comprando logo todos os outros :(  Acho com frequencia as edições de bolso mas, sinceramente, eu acho lindo o livro no tamanho normal e prefiro comprar assim, mesmo que seja mais caro.

Aqui onde eu moro tem uma feirinha às vezes de sebos e eu já vi os livros vendendo por R$ 30,00. Pena que eu preferi comprar outros...

P.S.: Para quem gostou de ver um pouquinho da minha estante no post do livro Para Sempre, tentei tirar uma foto que mostrasse mais um pouco dos meus livros. Não tem todos aí, mas dá pra ter uma noção melhor. Depois eu tiro uma foto mostrando todos eles e faço uma resenha aqui dos meus livros!

Beeijos.

21 comentários:

  1. Já ouvi ótimas críticas deste livro. Parece ser bom. Sua resenha está muito bem feita :))
    xoxo, biaacarla.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Ooooooooi amore, esse livro é mttmmttmo boommmm!
    eu nunca li mais minha amiga disse que é maravilhosooo! *---------*
    to louca pra ler ! hahha :D seguindo aqui *----* eeeeeeeeeeee
    bjbjssssssssss http://blahoestraich.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sua amiga tem um bom gosto pela leitura então haha :D
      Quando tiver a chance, leia sim! É muuuito bom, você vai rir muito rs
      Beeijos e obrigada

      Excluir
  3. Ai, eu adoro ler.
    Recentemente fiz uma lista de livro que quero e assim que acabar, quero fazer outra lista.
    Esse livro que você leu, parece ser bem interessante.
    Estou interessada em colocá-lo na minha próxima lista de livros que pretendo ler.
    Não, sei porque, mas lendo o post, lembrei de um livro que li há muito tempo. Foi um livro que peguei na biblioteca da escola onde estudei.
    O nome é "Insônia".
    Ele é bem legal e engraçado também.
    Não me lembro de muita coisa, até porque faz um tempão que o li, mas fala da história de uma adolescente que perde a mãe cedo e o seu pai é um cara inteligente, mas desligado. Ela começa a conversar com um cara na internet que gosta dela, mas ele não se revela. Na verdade, pelo que me lembro ele usa um outro nome para que ela não saiba quem ele é. (Espero que seja realmente, assim, hahahaha).
    Eu sei, que o livro é muito legal. Me arrancou muitas risadas e me fez viajar pelas cenas dos acontecimentos.

    Obrigado pela visita ao blog: http://www.borboletra.com

    Estou acompanhando você. :)

    ResponderExcluir
  4. Ah, só pra você não se complicar, se caso for procurar o livro (Porque eu esqueci de colocar o nome do autor).

    http://skoob.com.br/livro/5293-insonia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também tenho várias dessas listas! Acho que eu nunca vou conseguir todos os livros que quero, mas não custa nada fazer uma listinha, né? rs
      Coloca sim!! Eu indico :) Foi um dos melhores que já li, e vai fazer você rir bastante também haha
      Nossa, não conheço esse livro não, mas quando eu tava lendo o que você escreveu, logo achei que esse cara poderia ser um pedófilo. E fiquei tentando imaginar uma história dessas sendo engraçada!! kkkkk
      Bom, eu realmente nunca ouvi falar desse livro, mas eu gosto de livros engraçados, e se ele te arrancou muitas risadas então ele era mesmo muito legal!! :D
      Que bom que você mandou o link no skoob, porque eu ia procurar mesmo kkkk
      Beeijos

      Excluir
  5. Achei a capa linda,nunca li esse livro,gostei da sinopse

    Bjos
    http://manequimdeestilo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu amo as capas, por isso que nem compro as edições de bolso também. O livro é todo bem feito :)
      Beeijos

      Excluir
  6. Lindo o blog, só cuidado com as spoilers, tem gente que fica com muita raiva qd lê uma sem querer x.x então avisa antes de escrever... haha mas a resenha tah mto boa, nunca li um livro da Marian, curiosa pra ler XD Bjão
    http://coisasdebelaa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, é verdade, eu sou uma dessas pessoas. Mas eu tinha que falar, tava engasgado já :( kkk
      Quando tiver a chance leia sim, é muito bom e você vai rir bastante :D rs
      Beeijos

      Excluir
  7. Eu lembro que quando lançou esse livro eu fiquei louca pra ler, mas nunca nem li a sinopse (af -.-) e depois acabei focando em outros livros, e confesso eu achei q a história fosse sobre alguma adolescente! hahaha adorei a sua resenha.. vou tentar comprar!
    Ps.: eu tb achei salgado o preço!!
    Beijos,
    Lola

    http://tesouraneles.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso acontece muito comigo também. Quando lança um livro eu logo quero e acabo focando em outros... Uma droga! rs
      Eu também achava que era sobre uma adolescente e quando li a sinopse me decepcionei um pouquinho... Mas mesmo que a Claire seja mais velha, não interfere muito na leitura, afinal, nós mais jovens também passamos por coisas parecidas, e a forma que a autora escreve é muuito boa, super fácil para entender e a leitura fica até mais rápida, mais leve. O humor ajuda bastante também! haha

      Pois é, o preço que estraga! Vê se você acha mais barato na estante virtual ou em algum sebo :\
      Beeijos!

      Excluir
  8. Gostei de como você descreveu o livro, dividiu em três aspectos que você considerou que definem o livro. Achei a capa bem legal e super convidativa. Fiquei com vontade de ler. :)
    Adorei o blog e já estou seguindo. <3
    Bjs!

    http://achocute.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você tiver a chance de ler esse livro um dia, não a perca!! Esse livro é muito bom, não tem como não amar! :)
      Também acho a capa linda. Todas as outras capas da Marian são nesse estilo, e eu acho super fofo!!
      Fico feliz por você ter gostado, muuito obrigada *-*
      Beeijos

      Excluir
  9. Euu baixei esse livro no celular, só que tem muitas partes cortadas... Então eu só li pela metade, mais eu ameeeii!! E depois um amigo me deu o "Tem alguém ai?" da autora tbm, estou lendo e estou amando.. Euu já quero todos kkkk *_*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, que pena :( Mas se um dia conseguir ele todo, não deixe de ler!! É muuito bom :D
      Você é uma felizarda!! Quero amigos tão bons assim também kkkk
      Também quero todos <3

      Excluir
  10. Não conhecia, mas a capa é muito atrativa, linda. Beijos,

    http://palaciodeideias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, eu amo as capas dos livros da Marian. São muito fofas :)
      Beeijos

      Excluir
  11. Nunca li esse livro, mais sempre tive vontade! Só que já vi criticas muito negativas sobre ele que acabam me desanimando! Adorei a resenha!!
    Beijos, Isabella.
    www.umalivromaniaca.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Esse livro divide opiniões, pois metade dos leitores adora e a outra parte odeia a escrita enrolada da autora. Eu quero ler algum livro da Marian para saber de que lado vou me posicionar, mas, como você disse, os preços dos livros são alto e por isso ainda não comprei nenhum. Vamos ver até quando vou conseguir controlar a minha curiosidade para ler Melancia. Ótima resenha, parabéns!
    Ps: obrigada pela visitinha no meu blog! *_*
    Beijos.
    http://densidadefemininaa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir